Sucesso de vendas em todo o mundo, a garrafinha FiltraFit soluciona um problema de saúde pública e também de ecologia

Do G1 Rio de Janeiro
Agrotóxicos, metais pesados e até hormônios podem estar na água da torneira da sua casa. Um estudo recente feito pela Universidade Federal de Pelotas/RS sobre a contaminação da água encanada revelou uma realidade chocante: todas as cinco regiões do país apresentam níveis de contaminação alarmantes.

Os pesquisadores encontraram níveis muito acima dos permitidos de substâncias altamente tóxicas como mercúrio, chumbo, cádmio, arsênico, bário, cobre, cromo e zinco. Assim, muitas famílias podem estar bebendo água que é imprópria para o consumo humano e que pode causar infecções e doenças mais graves.

Para aqueles que possuem poço artesiano, a notícia também é ruim: na maioria das vezes, a contaminação acontece no lençol freático, e mesmo com análises constantes da qualidade da água, ainda há um risco alto de contaminação. Para muitos brasileiros, consumir apenas água mineral é economicamente inviável, tornando-se muito caro e pouco prático.

Qual a solução?

Frente a esse problema, uma nova solução tem se tornado popular: Filtrafit, uma garrafinha reutilizável com filtro embutido. A ideia é simples: basta encher a garrafa com água da torneira, e à medida que a água passa pelo filtro, ele remove o cloro, metais pesados e outras impurezas presentes na água. O filtro é feito de carvão ativado granulado, que “agarra” as impurezas antes delas entrarem em seu organismo. Para garantir a boa qualidade da água, basta trocar o filtro a cada 300 garrafinhas que você encher – mais ou menos 3 meses, caso use ela todos os dias.

  • Diferenciais da Filtrafit:
  • Design do produto feito nos EUA
  • Plástico com certificado livre de BPA
  • Água limpa em qualquer lugar que você vá
  • Reutilizável: Troque o filtro e use quantas vezes quiser

Com a preocupação com o meio-ambiente, cidades como São Francisco nos EUA já baniram a venda de água mineral em garrafas plásticas. Esse é outro ponto em que a Filtrafit se destaca: por ser reutilizável, trocando o filtro você pode continuar usando sempre a mesma garrafa, sem poluir o meio-ambiente. Além disso, já levando em conta a troca do filtro, usar a Filtrafit acaba custando 85% menos do que comprar água mineral no supermercado – é um pequeno investimento que se paga rapidamente.

A Filtrafit também é feita de materiais reciclados e é livre de BPA, um composto plástico muito utilizado na fabricação de garrafas mas que é prejudicial à saúde (o BPA já foi banido na Europa e no Canadá). A Filtrafit utiliza um plástico resistente, tem um formato tipo “Squeeze” fácil de segurar e o tamanho certo para carregar na bolsa ou na mochila.


Anna Kournikova com sua FiltraFit durante partida de tênis.

Nós testamos a Filtrafit

Após ler sobre todas as vantagens e ver que até algumas celebridades e atletas estão usando a Filtrafit, nossa equipe da redação resolveu colocar o produto à prova. Para isso, encomendamos 5 garrafinhas do site oficial, e demos para alguns de nossos colegas de trabalho testarem. Muitos afirmavam que o gosto da água de suas casas era ruim, e alguns tinham de comprar água mineral pois já haviam contraído doenças por consumir a água da torneira.

Após 1 semana com as garrafinhas, todos os 5 adoraram a Filtrafit. Segundo eles, era impossível detectar a diferença entre a água mineral que compravam e a água da torneira filtrada com a Filtrafit. Eles passaram a trazer a garrafinha para o trabalho, e afirmam nunca mais ter comprado uma garrafa de água mineral sequer – uma solução mais ecológica e também mais saudável.

Quanto custa e onde comprar?

O preço da Filtrafit foi o que mais nos impressionou. Com toda a versatilidade e a função que ela desempenha (além de durar tecnicamente pra sempre), estávamos esperando um preço muito mais alto. A empresa por trás da Filtrafit acredita que todos têm direito a uma água mais pura, e está vendendo uma garrafinha por apenas R$99,90.

Por um tempo limitado, há também descontos na compra de mais de uma unidade, o que acaba reduzindo o preço por garrafinha para menos de R$59,90.

Promoção exclusiva para nossos leitores:
Compre FiltraFit em 6x com até 75% de desconto!



Fonte: G1

Anúncios