A Raia Drogasil, empresa líder no mercado brasileiro de drogarias, com mais de 1.450 lojas em 18 estados brasileiros, anuncia a mudança da sua marca corporativa para RD – Gente, Saúde e Bem-estar. A marca RD seguirá pautando a sua atuação em cinco valores essenciais: Ética, Eficiência, Inovação, Relações de Confiança e Visão de Longo Prazo. Além disso, a RD sela seu compromisso com a sustentabilidade baseado em três pilares: Cuidar da Saúde das Pessoas, Cuidar da Saúde do Planeta e Cuidar da Saúde do Negócio.

A companhia foi constituída em 10 de novembro de 2011, combinando valores e visão compartilhados e quase dois séculos de tradição de Droga Raia e de Drogasil para melhor cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas. Neste período, somando ativos, talentos e competências, a companhia obteve um salto de execução que lhe permitiu consolidar a liderança do mercado de drogarias do Brasil.

A marca RD surge cinco anos após a fusão, período em que se tornou uma empresa completamente distinta, com gestão, processos e sistemas unificados. “Embora se mantenha fiel às raízes de Droga Raia e Drogasil, a RD passou desde a fusão, a desfrutar de uma identidade única, baseada em uma Essência, com Propósitos e Valores próprios, que emergiram naturalmente desde então. É nesse contexto que estamos nos tornando RD. Esta nova marca corporativa reflete integralmente a nossa identidade, com enfoque em gente, saúde e bem-estar, e no propósito de cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, afirma Marcílio Pousada, presidente da RD.

A nova marca também reflete a transformação dos negócios da empresa, que hoje combina um portfólio integrado de ativos com enfoque na saúde e no bem-estar: RD Farmácias (Droga Raia, Drogasil e Farmasil), RD Serviços (4Bio Medicamentos Especiais e Univers, plataforma de gestão de saúde) e RD Marcas (Needs, B-Well, Triss e Pluii – marcas exclusivas da rede).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Anúncios