Um novo estudo mostrou que as bactérias boas presentes no alimento reduzem os níveis de uma substância relacionada à depressão.

Os autores acreditam que esse é um primeiro indício que, em breve, será possível tratar a saúde mental, por exemplo, de forma natural, eliminando as drogas tóxicas.

Resultado de imagem para iogurte

Pessoas com depressão poderão em breve ter um novo e inusitado aliado na luta contra a doença: o iogurte.  Um estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, mostrou que os lactobacilos, bactéria probiótica encontrada no iogurte, regulam o nível de um metabólico chamado kynurenine, cujo aumento está associado à depressão.

Tratamento natural

De acordo com os autores, a descoberta mostra que o aprofundamento na compreensão do microbioma intestinal pode nos permitir tratar a saúde mental naturalmente, eliminando as drogas tóxicas. “A grande esperança para este tipo de pesquisa é que não precisaremos nos preocupar com drogas complexas e efeitos colaterais quando podemos apenas lidar com o microbioma. Seria mágico apenas mudar sua dieta, mudar as bactérias que você ingere, e consertar sua saúde – e seu humor.”, disse Alban Gaultier, coordenador do estudo.



Fonte: Veja Abril

Anúncios