Você pratica esportes, tem uma alimentação saudável e seu peso ainda continua o mesmo? É muito provável que os seus hábitos sejam os culpados pelo tamanho da sua cintura. Vamos começar do começo.

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1. Você só compra alimentos com baixo teor de gordura

Alguns anos atrás, a febre do momento dos alimentos saudáveis era os alimentos com baixo teor de gordura. As prateleiras de queijos com baixo teor de gordura e kefir dos supermercados viviam vazias. Ainda hoje, alguns ainda continuam comprando esses produtos e contando cuidadosamente as porcentagens de gordura e carboidratos que consomem diariamente. Acontece que, na verdade, consumir muitos alimentos com baixo teor de gordura só irá aumentar exponencialmente a vontade em comer  mais, pois estes alimentos estão cheios de açúcar e farinha/amido, o que acabam acelerando o seu metabolismo e, muito em breve, você sente fome novamente. Naturalmente, isso significa que você irá atrás do queijo com baixo teor de gordura novamente e, assim, o ciclo continua… Como resultado, você ganha peso.

2. Você come diretamente do pacote

Você está assistindo TV, abre um pacote de chips (pode até ser dos chips saudáveis) e começa a comê-lo. Por estar distraído, você não percebe a quantidade que está consumindo e, quando menos esperar, o pacote estará vazio. Este hábito faz com que você esteja sempre comendo muito. Para evitar isso, sirva em um prato apenas a quantidade que você está planejando comer.

3. Você está usando adoçantes artificiais em excesso

Os adoçantes artificiais estão principalmente contidos em refrigerantes. Eles também causam aumento de peso. O cérebro humano considera alimentos doces como uma espécie de recompensa, de modo que ele sempre quer mais e mais. Açúcar e adoçantes podem causar vícios que podem ser bastante graves. Um estudo apontou que o consumo médio diário de 2–3 copos de refrigerante por dia pode aumentar o peso em até 33%. Tente lutar contra essa fraqueza — você sentirá um grande alívio quando os doces não controlarem mais a sua vida.

4. Você está pulando refeições

Muitas pessoas ainda pensam que calorias extras também significam um ganho de peso extra. Se você está deixando de comer o seu almoço ou jantar apenas pelo fato de achar que ficará mais magro, você está errado. Ao ignorar uma refeição você está prejudicando o seu metabolismo. Ele reduz e você ganha peso. Desta forma, o organismo entra em estado de alerta, pensando que não será alimentado em breve e, assim, armazena calorias extras para se precaver. Para equilibrar o seu metabolismo, tente ter pequenas refeições salgadas a cada 2–3 horas.

5. Você não está bebendo água o bastante

Muitas pessoas sofrem de sintomas como cansaço, vertigens, dor nas articulações, fome e coceira porque não bebem água o suficiente. O corpo humano é feito principalmente de água e nós sentimos isso. Você já percebeu que por várias vezes você sente vontade por algo, mas não tem certeza do que seja? Você está com fome mesmo que tenha acabado de comer? Esses são sinais claros de desidratação. Beba um copo de água e veja os resultados. Se 5 minutos depois a fome desaparecer, isso significa que você estava com sede. Muitas vezes confundimos sede com fome e acabamos comendo mais do que realmente precisamos.

Como você pode ver, hábitos aparentemente inofensivos podem ser a causa de ganho de peso extra. Tente se controlar, consumir menos doces, beber mais água, ficar de olho na quantidade de comida que você está ingerindo e o seu corpo irá te agradecer!

Referência: CureJoy




Fonte: Perfeito

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