Foto de Cloreto de Magnésio - A luz da vida.

De acordo com a Sociedade Americana de Quiropraxia estima-se que 68 a 80% da população dos Estados Unidos é deficiente em magnésio mineral essencial. O mesmo de passa na Europa e no Brasil.

Enquanto a nossa crescente dependência de alimentos processados é parcialmente responsável por esta estatística alarmante, a verdadeira razão para isso é que a contínua erosão do solo esgotou significativamente o conteúdo mineral do nosso solo no último século. Consequentemente, muitas frutas e legumes que antes eram ricos em magnésio não contêm magnésio em quantidades adequadas, resultando em deficiências generalizadas.

Por esta razão, um número crescente de pessoas estão se voltando para os suplementos de magnésio para aumentar a sua ingestão desse nutriente vital. No entanto, desde que o magnésio deve ser vinculado a uma outra substância antes que ele possa ser adequadamente absorvido, suplementos de magnésio vêm num número de diferentes formas que proporcionam diferentes benefícios para a saúde.

Este artigo pretende esclarecer sobre as formas de Magnésio existentes no mercado

QUAIS AS MELHORES FORMAS DE MAGNÉSIO?

Foto de Cloreto de Magnésio - A luz da vida.

➤ Citrato de Magnésio: O citrato de magnésio é o suplemento de magnésio mais popular, provavelmente porque é barato e de fácil absorção. Dado que o ácido cítrico é um laxante suave, as funções de citrato de magnésio como um auxiliar da obstipação/prisão de ventre, assim como uma excelente fonte de magnésio. É uma óptima opção para pessoas com problemas de reto ou cólon, mas não é adequado para aqueles com movimentos intestinais mais soltos.

➤ Taurato de Magnésio: O taurato magnésio é a melhor escolha de suplemento de magnésio para pessoas com problemas cardiovasculares, uma vez que ele é conhecido por prevenir arritmias e proteger o coração dos danos causados por ataques cardíacos. Taurato magnésio é facilmente absorvido (magnésio e taurina para estabilizar as membranas celulares juntos) e não tem propriedades laxantes.

➤ Malato de Magnésio: O malato de magnésio é uma escolha fantástica para pessoas que sofrem de fadiga, uma vez que o ácido málico, um ácido natural presente na maioria das células do corpo, é um componente vital de enzimas que desempenham um papel fundamental na síntese de ATP e energia produção. Uma vez que as ligações iónicas de magnésio e ácido málico são facilmente quebrados, malato de magnésio também é altamente solúvel.

➤ Glicinato de Magnésio: O glicinato de magnésio (magnésio ligado com a glicina, um ácido não essencial amino) é uma das formas mais biodisponíveis e absorvíveis de magnésio e também o menos provável de induzir diarréia. Ele é a opção mais segura para corrigir uma deficiência de longo prazo.

➤ Cloreto de Magnésio: Embora o cloreto de magnésio contenha apenas cerca de 12 % de magnésio elementar, tem uma taxa de absorção impressionante é a melhor forma de levar a magnésio para desintoxicar as células e os tecidos. Além disso, o cloreto de magnésio (não ser confundir com o cloro um gás tóxico) auxilia a função renal e pode estimular um metabolismo lento.

➤ Carbonato de Magnésio: Carbonato de magnésio é uma outra forma popular, biodisponível de magnésio que na verdade, se transforma em cloreto de magnésio, quando se mistura com o ácido clorídrico no nosso estômago. É uma boa opção para pessoas que sofrem de indigestão e refluxo ácido, pois contém propriedades anti-ácido.

PIORES FORMAS DE MAGNÉSIO:

➤ Óxido de Magnésio: O óxido de magnésio é a forma mais comum de magnésio vendidos nas farmácias, mas não é quelado e possui uma taxa de absorção deficiente comparado com aquelas listadas acima.

➤ O Sulfato de Magnésio: O sulfato de magnésio, também chamado de sal de Epsom, é uma ajuda para a obstipação, para aliviar asma e para relaxar os músculos, mas uma fonte insegura de magnésio na dieta, uma vez que é fácil apanhar uma overdose dada a sua rápida absorção. Os Sais de Epsom são mais usados em banhos de emersão para aliviar a tensão e tratar da pele e músculos contraídos e doridos.

➤ Glutamato e Aspartato de Magnésio: Evite estas duas formas de magnésio completamente. Ácido glutâmico e ácido aspártico são componentes do perigoso adoçante artificial aspartame e ambos se tornam em neurotoxinas quando não são ligados a outros aminoácidos.




Fonte: Cloreto de Magnésio – A luz da vida
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