Resultado de imagem para boa saude

Pode acreditar, não é tão complicado como parece!

Inclusive, é até bem fácil incrementar nosso dia a dia com pequenas, porém assertivas, ações que farão a diferença. Separamos 8 dicas de como ter uma boa saúde para ajudar você a correr atrás hoje mesmo.

1) Coloque mais exercício na rotina

Não tem tempo para se exercitar? Experimente parar o carro mais longe do seu local de destino, e caminhe até lá.

2) Sempre tenha uma garrafinha de água perto de você

Beba mais água: pelo menos 2 litros por dia. No início parecerá difícil, mas você irá acabar se acostumando. Com certeza seu corpo sente necessidade dessa ingestão diária de líquidos, porém você não percebe.

3) Escolha comida de verdade

Com certeza, grande parte de como ter uma boa saúde depende da nossa alimentação. Não é atua que a frase “você é o que você come” é tão famosa. Para não começar drasticamente, comece optando por lanches mais saudáveis. Se você ingerir uma fruta no período da manhã e uma à tarde, tabulará em torno de 56 frutas por mês. Quer mais saúde que isso?

4) Separe um tempo para fazer o que gosta

Ninguém vive somente de trabalho. É essencial fazer o que nos dá prazer, pois essas tarefas se tornarão motivo de alegria na sua rotina ao invés de um compromisso. Artesanatos, esportes… Tudo vale aqui!

5) Programe sua rotina para ter uma boa noite de sono

Em média, necessitamos de 8 horas de sono por dia. É o tempo ideal para passemos por todas as fases necessárias do sono e que o nosso corpo se recupere.

6) Vigie-se para ter uma boa postura

Grande parte de nossas dores de coluna, ombros e pescoço são apenas o resultado de uma má postura cultivada durante todo o dia. O nosso bem estar corporal reflete diretamente em nossa saúde. Então, se você se preocupa em como ter uma boa saúde, é essencial que você mude seus hábitos. Não será fácil. Mas, se você começar a corrigir sua postura assim que perceber que está na posição errada, e aos poucos isso se tornará automático.

7) Use protetor solar SEMPRE

Não é só na praia que ele deve ser lembrado. O sol faz parte da nossa vida diária, e, apesar de banhos de sol em doses homeopáticas fazerem muito bem, em excesso ou em horas perigosas, poderão fazer muito mal a sua saúde.

8) Não perca a oportunidade de sair da rotina

Muitos acabam abrindo mão de suas férias tão merecidas em troca de uma maior remuneração, ou até mesmo achar que não precisa de férias nesse momento. Pode apostar que isso impactará a sua saúde. Sua mente, assim como o seu corpo, precisa relaxar e desconectar do stress. Abrindo mão de suas férias é colocar o trabalho na frente do seu bem estar. Se o medo é ficar entediado em casa durante 30 dias, tire 15 dias. Se ficar em casa não é um bom programa ao seu ver, programe uma viagem!

Agora você já sabe como ter uma boa saúde. Basta começar!

Só depende de você. Coloque em prática uma dica de cada vez, ou todas de uma vez. Começar programando uma viagem, por exemplo, pode se tornar motivador para colocar outras ações em prática.




Fonte: Brotas Online

Anúncios