O portal e-Cidadania do Senado Federal colocou em consulta o projeto de lei 513/2015 que institui a jornada de 30 horas semanais para os profissionais farmacêuticos. De autoria da senadora Vanessa Grazziotin, o projeto é uma demanda da Fenafar e da categoria por melhores condições de trabalho e valorização profissional.

“É fundamental que a categoria se mobilize e visite a página do Senado para se manifestar favoravelmente ao projeto. E mais, mobilizar a sociedade, porque este é um projeto que traz benefícios para todos”.

Para votar clique aqui

O PLS 513/2015 que assegura aos profissionais no parágrafo 1º “a duração do trabalho normal não superior a 30 (trinta) horas semanais” foi protocolado ano passado, tramita na Comissão de Assuntos Sociais e ainda pode receber emendas. Ele se destaca pelo fato de “as últimas Conferências de Saúde e a 2º Conferência Nacional de Recursos Humanos terem aprovado a jornada máxima de 30 horas para inúmeros ramos de atividades profissionais, o que significa dizer que não só os trabalhadores da saúde, mas usuários e gestores entenderam essa necessidade”.

A consulta fica aberta no e-Cidadania até o dia 30 de agosto.

Da redação com Sinfarmig
Publicado em 09/09/2016

Anúncios