alex-sandro-alvesCURTODias atrás li em uma postagem de grupos direcionados a farmacêuticos sobre esse tipo de ESTELIONATO! Guardei na memória, avisei verbalmente meu patrão e segui a vida… Pra minha surpresa hoje dia 09 de agosto de 2016 ao abrir meu e-mail principal apareceu a postagem:

“ANVISA – COMUNICADO URGENTE Multa AFE:7140304 – CNPJ: ( o da empresa que trabalho!). Interessante que além de saberem o nosso nome Jurídico e CNPJ mandaram pro meu e-mail, o que me leva a crer que esses estelionatários são exímios hackers capazes de fazer uma pesquisa minuciosa coletando dados das futuras vítimas.”

Outro dado que pode deixar muitos curiosos ou passarem batido é a origem do e-mail: Root User <anvisa.mail01@gmail.com>!!! Empresas sérias usam por padrão extenção de e-mail respectivos de suas representações, portanto o “Root User” deveria ser teoricamente: anvisa.mail01@anvisa.gov.br.

A falta de atenção, agir ser pensar faz com que muitos caiam neste golpe!!!

Vejam como é o conteúdo do e-mail e o boleto!

cats

E o Boleto!!!

0001

Recomendo cuidado, atenção e jamais dê informações sobre a sua empresa por telefone ou e-mail a desconhecidos, pois uma simples informação como alguém ligar pra sua empresa perguntando o CNPJ para atualizar cadastro é o suficiente para coletarem dados para o futuro golpe!!!

Saudações farmacêuticas e até o próximo post!
alex-sandro-alves
