Atendimento domiciliar2016Profissionais de saúde já podem se inscrever nas novas turmas dos cursos Introdução a Atenção Domiciliar e Intercorrências Agudas no Domicílio II, ofertadas pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC), integrante da Rede UNA-SUS. As inscrições foram abertas nessa terça-feira (26) e seguem até o dia 30 de dezembro de 2016.

As inscrições podem ser feitas AQUI

Com 30 horas, o curso Introdução a Atenção Domiciliar é voltado para todas as categorias de profissionais de saúde e aborda, em três unidades distintas, os preceitos da AD mundial e nacional e a legislação vigente quanto a este tópico além das etapas de implantação de um Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Já o curso Intercorrências Agudas no Domicilio II traz temáticas relativas ao cuidado domiciliar de pessoas que necessitam de acompanhamento constante em decorrência de limitações de locomoção, doenças crônicas ou fase terminal. O objetivo é identificar as principais ações de avaliação e manejo domiciliar de intercorrências tratadas no domicilio, por médicos e enfermeiros, visando a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. O curso possui carga horária de 60 horas e é destinado a médicos e enfermeiros.

Os cursos fazem parte do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar à Distância, resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e Universidades integrantes da Rede Universidade Aberta do SUS.

Para conhecer os demais cursos do Programa Multicêntrico, acesse à página: http://www.unasus.gov.br/cursoAD.

Fonte: Portal UNA-SUS

Anúncios