alex-sandro-alvesCURTOSaudações Farmacêuticas!

A décadas que o mercado esta mais exigente e para conseguir o primeiro emprego ou sair de um e entrar em um melhor virou quase um vestibular ou concurso informal, mas com requintes e rigores dignos das instituições já citadas!

Mas qual é o esquema, qual o caminho das pedras? Pois se entrevistadores a cada dia usam mais e mais fundamentos da psicologias, inteligencia emocional e outras cartas na manga para fazer um raio x dos candidatos, como se preparar para conseguir a tão sonhada vaga de emprego na tão sonhada empresa?

Receitas prontas infelizmente ainda não existem… Mas existe pistas! Eis aqui um guia simples que pode ser útil e ponto partida para sua preparação. Espero que seja útil. Boa leitura!




CONHEÇA E EVITE OS ERROS MAIS COMUNS NAS ENTREVISTAS

 

1 – Não estar preparado – Muitas vezes a primeira pergunta numa entrevista é – O que você sabe de nossa empresa ? Se você não souber responder essa pergunta – esqueça essa vaga com certeza não será sua. Você é obrigado a saber informações como: história da empresa, ramo de atividade, missão, valores, etc …

2 – Vestir-se de modo inadequado – A roupa precisa ser de acordo com o perfil da vaga, procure vestir tons mais neutros como preto, bege, branco, etc. Cuidado com os excessos ( perfumes/maquiagem). Para as mulheres as unhas devem estar feitas e cuidado com roupas justas e decotes. Homens evitem usar tênis e cuidado o aspecto de higiene, a barba deve estar feita, cabelo cortado.

3 – Falar mal de outras empresas ou chefes – Você jamais deve falar mal do seu antigo emprego, por mais que tenha acontecido alguma coisa que lhe deixou com raiva.

4 –Comunicação – Evite gírias.

5 – Não perguntar nada – Pode ser visto como falta de curiosidade e interesse pela vaga e pela empresa, mas perguntar coisas desnecessárias, como qual carro você vai ganhar se conseguir a vaga, deve ser esquecidas.

6 – Chegar atrasado – Falta de respeito

7 – Excesso de autoestima – Ficar repetindo as suas qualidades sem que o entrevistador tenha perguntado

8 – Não ouvir – Atenção a pergunta – não deixe o nervosismo tomar conta de você. Cuide também para não falar demais e acabar atropelando o entrevistador
9 – Falar demais da vida pessoal – Tenha cuidado na entrevista responda apenas o perguntado – não se prolongue falando por exemplo daquelas férias inesquecíveis.

10 – Fale a verdade – Você só tem a ganhar.




Fonte: Propamed com adaptações para o blog

Autor: Josiane Rial Barenho – Coach de Carreira

Anúncios