Por Alex Sandro Alves

Nós últimos anos, após aprovação das Resoluções nº 585 e nº 586 de 2013 que, respectivamente, dispõem sobre as atribuições clínicas do farmacêutico e regulamentam a prescrição farmacêutica no Brasil aliadas as disposições da Lei 13.021/14 na qual promove farmácias e drogarias a Estabelecimento de Saúde. agora mais que nunca é preciso reaprender, estudar e se especializar.Neste contexto a leitura de bons livros pode dar o ponta pé inicial neste processo de crescimento profissional.

Neste post deixo a dica de alguns livros que podem auxiliar o colega farmacêutico na busca do conhecimento que pode transformar sua carreira, sua visão e a de como o população o enxerga.

A verdadeira revolução é esta: Você Muda e o Mundo Muda com Você!

Aqui vai algumas obras que possuo e acredito que serão muito úteis no seu dia a dia, principalmente para quem deseja implementar a farmácia clinica e a prescrição farmacêutica e gradualmente mudar o paradigma e a auto imagem pessoal e por parte da popularização sobre o que o farmacêutico é o que pode oferecer a sociedade!

Click nas Imagens e saiba mais sobre os livros!

1º – CLÍNICA & PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA: Ricardo de Souza  Pereira

clinica e presrição farmaceutica livro

2º – Bates – Propedêutica Médica Essencial: Lynn S. Bickley


3º – Habilidades de Comunicação para Farmacêuticos: Bruce A. Berger


4º – As Bases da Dispensação Racional de Medicamentos para Farmacêuticos: Divaldo Lyra Júnior & Tatiane  Cristina Marques




 

Saudações Farmacêuticas e até o próximo post!

foto 3x4 alex pequena

Alex Sandro Alves CRF-PR: 20 667

Farmacêutico Especialista e Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica

 

Anúncios