cinto-hipo

Um homem com diabetes tipo 1 investiu no que ele acredita ser uma valiosa peça que pode ajudar outras pessoas com a condição para prevenir episódios de hipoglicemia.

Adam Booker, que mora no noroeste de Londres, inventou o NRGBand, uma espécie de suporte de glucose à prova de água, após experimentar um episódio de hipoglicemia enquanto praticava esqui aquático.

Adam, de 51 anos de idade, que foi diagnosticado com diabetes aos nove, utiliza agora uma pulseira que contém dispositivo descartável com glicose em seu interior, patenteado no Reino Unido e os EUA.

Ele disse: “É incrível o quão rápido uma hipoglicemia pode vir, e se você não estiver preparado pode, ela pode te pegar”.

Sr. Booker, que é o proprietário de uma pequena empresa de logística, surgiu com a ideia depois de experimentar o esqui aquático pela primeira vez e experimentar uma hipoglicemia enquanto estava na água.

“Isso me fez pensar: ‘Como poderíamos manter o impulso da energia necessário sempre à mão, talvez não para todas as situações, mas certamente quando precisamos em diversas ocasiões ?’ ”

Sr. Booker está agora tentando conseguir garantir o financiamento para esta pulseira que ele acredita ser um produto essencial de um kit para pessoas com diabetes.

Ele acrescentou: “Como diabético, eu sei que existe uma necessidade para a pulseira, e depois de alguma pesquisa ficará evidente que ela não é útil apenas para quando se tem uma hipoglicemia, mas também poderá ser usada para dar um impulso de energia em qualquer situação”.




Fonte:

http://diabetestimes.co.uk/

Anúncios