Se costuma ter acidez estomacal e quer tratá-la com remédios naturais, neste artigo revelamos a você as alternativas naturais ao Omeprazol. Este medicamento é um antiácido potente que inibe a bomba de prótons, trabalhando perfeitamente para aliviar a acidez estomacal e prevenir que apareçam os refluxos gástricos; no entanto, abusar de um medicamento nunca é bom, e por isso neste artigo vamos explicar para você como pode substituir o Omeprazol e consumir ingredientes naturais ao invés deste medicamento.

Instruções


  1. Quando os líquidos do estômago não digerem bem os alimentos, voltam ao esôfago causando o famoso refluxo gástrico que é o responsável pela sensação de ardor no estômago. Os sintomas costumam ser o aparecimento de arrotos, a sensação de ardor na área do estômago, mal-estar, náuseas, vômitos, e nos casos mais severos, podem até provocar febre.

    Para aliviar estes sintomas, existem medicamentos tradicionais como o Omeprazol que podem ajudar a diminuir a sensação de mal-estar. No entanto, abusar muito desde remédio pode ser prejudicial; por isso é importante que conheça tanto as alternativas ao Omeprazol como alguns conselhos que ajudarão a prevenir a acidez.

  2. A primeira alternativa natural ao Omeprazol que recomendamos é o vinagre de maçã. Para que funcione corretamente como inibidor da acidez estomacal, recomenda-se comprar um vinagre ecológico ou orgânico já que não terá componentes químicos nem aditivos. É um remédio que funciona de forma imediata para aliviar o ardor de estômago e pode ser tomado diretamente misturando 1 colher de sopa de vinagre de maçã com um pouco de água.

  3. O bicarbonato de sódio também é um bom substituto do Omeprazol já que funciona como antiácido natural que elimina a dor e a acidez; no entanto, este remédio caseiro é contraindicado para pessoas hipertensas ou que precisam seguir uma dieta pobre em sódio.

    Para tomar este remédio você só tem que dissolver uma colher de sopa deste bicarbonato em um copo de água e tomar imediatamente; recomenda-se que seja antes de que apareçam as bolhas na água.

  4. O suco de aloe vera também trabalha muito bem para tratar a acidez estomacal já que esta planta ajuda a melhorar a digestão dos alimentos evitando, assim, o aparecimento dos refluxos. Para fazer este suco você precisa de:

    • 2 folhas de aloe vera natural.
    • 150 ml de água.
    • 1 colher de chá de mel (opcional).

    Neste artigo de umComo contamos a você, passo a passo, como fazer suco de aloe vera para poder, assim, aproveitar os seus benefícios como alternativa ao Omeprazol.

  5. Beber água com limão em jejum pode ser, também, um remédio natural perfeito para ardores de estômago. Tomar um copo de água com o suco de um limão espremido assim que se levantar regula a acidez do estômago protegendo-o, assim, durante o dia todo. Para que seu efeito seja mais poderoso, é recomendável tomar a água com limão recém espremido assim que acordar. Além de aliviar o refluxo gástrico, existem outros benefícios ao beber água com limão em jejum.

  6. Incorporar diariamente em sua dieta alimentos ricos em glutamina também reduz o ácido do estômago porque se trata de um nutriente com uma forte capacidade anti-inflamatória. Você pode encontrar glutamina em alimentos como lácteos, carnes vermelhas, frutos secos ou espinafres; portanto, faça o seu cardápio incluindo estes alimentos no seu dia a dia para reduzir a acidez do estômago de forma natural.

  7. A raiz de alcaçuz é um alimento perfeito como substituto do Omeprazol porque cria uma espécie de gel protetor no estômago ajudando a protegê-lo da acidez. A melhor forma de tomar alcaçuz é através de uma infusão natural, tomando uma cada dia junto com o café da manhã para ter o seu estômago perfeitamente preparado para o resto do dia.

    Imagem: elcuerpo.es

  8. No entanto, é importante que saiba como evitar o aparecimento de acidez estomacal já que, a não ser que tenha úlcera, é possível fazer isso com algumas mudanças simples em seus hábitos. A seguir, damos alguns conselhos para eliminar o ardor estomacal da sua vida:

    • Aposte em uma alimentação saudável e pobre em gorduras com abundância de frutas e verduras.
    • Deixe de lado os alimentos e açúcares processados porque desequilibram as bactérias do estômago facilitando o aparecimento de acidez.
    • Mastigue muito bem os alimentos para conseguir que a sua digestão seja mais fácil e que o refluxo não apareça.
    • Tome uma infusão de alcaçuz ou de aloe vera por dia para contribuir para o bom funcionamento do seu estômago.
    • Tome um iogurte todos os dias para ingerir um alimento rico em glutamina todos os dias e fazer um lanchinho bem mais saudável do que um sanduíche ou um pedaço de bolo ou doce.
  9. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

     


Fonte: Um Com 

Anúncios