O FDA aprovou dia 21 de janeiro de 2016 o produto Humulin R L-500 de injeção de insulina de Eli Lilly humana (KwikPen) para pacientes com tipo 1 e tipo 2 diabetes que precisam de mais de 200 unidades de insulina por dia.   O dispositivo oferece uma formulação de insulina altamente concentrada, e o produto é a única insulina aprovado pela FDA que é 5 vezes mais concentrada do que a L-100 de insulina.

Este produto pode ajudar a reduzir a dosagem erros relacionados com a administração, uma vez que não havia seringas no mercado especificamente para U-500 insulina.   Antes, a Humulin R U-500 estava disponível apenas em um frasco, o qual foi ou administrado através de seringas para U-100 insulina (o que pode levar a erros perigosas, considerando que o U-500 oferece 5 vezes mais insulina em cada mL de fluido) ou através de um tuberculina seringa que necessitou de conversão para as marcas de unidade seringa adequadas.

Os Farmacêuticos e outros prestadores de cuidados de saúde deverão ser capazes de diferenciar este produto de outras canetas de insulina, porque o Humulin R L-500 tem um corpo da caneta aqua-colorido “único”,  disse a empresa Eli Lilly em um comunicado a  imprensa.   É o mesmo tamanho como outros KwikPens e mostradores em incrementos de 5 unidades.   “As pessoas com diabetes e resistência à insulina severa que se tornaram pouco responsiva aos efeitos da insulina podem necessitar de doses mais-muito mais elevados de insulina de 200 unidades por dia para ajudar a manter os seus níveis de açúcar no sangue no alvo”, disse  o médico Jeffrey A. Jackson, MD ,  CDE, ,  vinculado ao setor de Assuntos Médicos da Lilly Diabetes do Estados Unidos.Este, ainda frisou em outro comunicado de imprensa: “Para estes pacientes, o L-500 KwikPen está agora disponível como uma opção alternativa conveniente para proporcionar uma grande dose de insulina em um volume razoável. O produto foi especificamente concebido como um dispositivo de dosagem específica para eliminar a necessidade de conversão da dose, em comparação com usar das opções dos frascos e seringas, o que algumas pessoas podem encontrar-se nesta melhoria “.   Atualmente, não há dados sobre a segurança e eficácia do uso do Humulin R U-500 com outras insulinas.  

O produto é contra-indicado durante os episódios de hipoglicemia e em pacientes com hipersensibilidade a Humulin R U-500.   Como todas as insulinas, a hipoglicemia tem como efeito adverso mais comum associado com Humulin R U-500.   Os pacientes americanos podem ser capazes de se inscrever no Programa Cartão Humulin R L-500 Poupança, o que permitiria que certos pacientes comercialmente segurados a pagar US $ 25 por prescrição para até 12 resgates ao longo de um período de 1 ano.


Fonte: Pharmacy Times

Artigo Original: http://www.pharmacytimes.com/product-news/u-500-insulin-pen-approved-by-fda

Traduzido e adaptado pelo e para o blog Farmacêutico RT

 

Anúncios