Fim de ano somado a férias só pode resultar numa coisa: Procrastinação. Confessamos, essa foi a razão do sumiço dos autores deste blog e inclusive um deles se encontra desaparecido com sintomas de Overdose de Jogos. Durante o período de ócio é até justificável, mas como não permitir que essa vagabundagem extrema forma de viver se prolongue durante o período útil do ano? Dê uma olhada nas dicas e evite que este seja mais um ano que não vai trazer nada de útil para você:
O ano não começa a partir do carnaval
 
Se você pensa assim está na hora de mudar esse conceito. O ano não começa após o carnaval e se basear nesse tipo de fato fará com que você perca uma fatia do ano boa que são os dois primeiros meses em que algo muito importante deve ser feito: Planejamento de metas. Se você não planejar nos dois primeiros meses o que você quer do ano você não vai conseguir planejar bem enquanto trabalha e por em prática será bem mais difícil.
Obs. Não adianta nada planejar mil coisas antes do carnaval e fazer uma criança durante o carnaval. Juízo.
Google Agende-se
 
Existe um aplicativo da Google chamado Google Agenda e através dele você poderá realizar o tal planejamento mencionado no tópico anterior. Criar eventos com metas para o dia e alterar as cores ao cumprí-las te fará ver que as coisas estão andando e você logo perceberá que está ficando próximo dos seus objetivos.
Clique aqui para conhecer o aplicativo na versão online que sincroniza com a versão Android. Sensacional e extremamente útil!
Planejamento Financeiro
 
Não adianta planejar mil coisas e não ter grana para manter tudo isso. Planeje. Crie planilhas que lhe auxilie nessa tarefa e seja rigoroso sempre considerando os valor arrendondados para mais pois se houver inconsistências será para sobrar dinheiro e não faltar.
É o momento de fixar uma meta de valor mínimo para economizar. Tendo uma meta você conseguirá melhor traçar seus objetivos para tentar atingí-la, portanto se você tem vontade de comprar algo caro e não tem dinheiro, no planejamento financeiro você poderá criar condições e caminhos para conseguir!
Surpresas Acontecem!
 
Não coloque mil metas nos sete dias da semana. Lembre-se que imprevistos acontecem e você deve possuir horários vagos para realocar tarefas que não pôde fazer. Não não haja surpresas você ainda ganha algumas horinhas que poderão ser usadas para ócio ou até adiantar futuros objetivos!
Não seja escravo de si mesmo
 
Seja exigente com suas metas. Mas não esqueça de te dar condições de sobrevivência nesse sistema. Milhões de metas absurdamente complexas vão fazer seu cérebro procurar um caminho mais fácil para ficar em paz: Desistir de tudo. Então você deve andar numa corda bamba entre ser exigente e não ser um senhor de escravo do seu próprio cérebro. Parece difícil, mas aprendendo a se conhecer isso passa a ser um aprendizado para muitas outras utilidades também.
Essas são dicas que provavelmente podem ajudar muitas pessoas a obter objetivos almejados. No caso de dúvidas e sugestões comentem e tentemos fazer com que mais pessoas consigam obter sucesso em seus objetivos!

Fonte: efalandode

Anúncios