foto 3x4 alex pequenaEu sonhei e corri atrás. Depois de 5 anos como farmacêutico rt de drogaria comercial voltei a estudar e comecei em 2014 minha pós graduação em Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica na Faculdade Ingá em Maringá -Pr. Isto mudou os rumos de minha carreira, mudou meus paradigmas, abriu meus horizontes! Atualmente estou terminando a especialização preparando meu artigo científico.

O curso na qual indico, mudará sua vida assim como fez comigo e com tantos outros que ousaram a voar mais alto: Farmacêuticos podem oferecer serviços diferenciados a população, entre eles as atividades clínicas e a prescrição farmacêutica. Mas para isso temos que se reciclar, se adaptar a nova demanda… Por isso indico o Curso de Especialização em Farmacologia Clinica e Prescrição Farmacêutica da Faculdade Ingá, inscrições abertas para 2016!

http://faculdadeinga.com.br/posGraduacao/curso/7/especializacao_em_farmacologia_clinica_e_prescricao_farmaceutica.html

Público-alvo:

Farmacêuticos

Coordenador: Dr. Rogério Tiyo

Início: abril/2016

Duração: 20 meses

Carga horária: 360 horas

 Vagas: mínimo de 20 alunos matriculados

Valor da mensalidade: R$ 360,00 (10% de desc. para ex aluno Faculdade Ingá)

 

MÓDULOS
• Boas práticas em prescrição farmacêutica e comunicação interpessoal
• Interpretação de exames laboratoriais e semiologia
• Farmacologia de fitoterápicos e prescricão farmacêutica
• Farmacologia e prescrição de medicamentos de venda livre (OTC)
• Farmácia Clínica
• Noções clínicas e tratamento farmacológico das principais patologias do sistema cardiovascular
• Farmacologia do sistema nervoso autônomo
• Noções clínicas e tratamento das principais patologias do aparelho respiratório
• Farmacologia básica e clínica da inflamação
• Farmacologia básica e clínica dos agentes que atuam no sistena nervoso central
• Noções clínicas e tratamento das principais patologias do sistema digestório
• Métodos e técnicas de ensino e pesquisa
• Noções clínicas e tratamento farmacológico das principais patologias infecciosas
• Noções clínicas e tratamento farmacológico das principais patologias do sistema endócrino
• Farmacologia geral
• Noções clínicas e tratamento farmacológico das principais fisiopatologias dermatológicas
• Trabalho de conclusão de curso

 

 

