Entender os documentos exigidos pela fiscalização e aplicá-los de forma correta nas farmácias e drogarias, garante o cumprimento da legislação vigente e o aumento na qualidade dos serviços prestados. Com consumidores mais exigentes a cada dia, muitas empresas de saúde procuram empresas para elaboração dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs) e do Manual de Boas Práticas Farmacêuticas, de forma que esses documentos possam se transformar em ferramentas de consulta para todos os colaboradores da empresa.

chamada1

  O Manual de Boas Práticas Farmacêuticas deve ser entendido como um documento de instruções que descreve os serviços prestados na Farmácia/Drogaria, os procedimentos adotados, as características e normas do estabelecimento e a legislação vigente, visando manter a segurança e qualidade dos medicamentos, produtos e serviços oferecidos aos clientes.
    Os POPs são documentos que detalham como cada um dos processos deve ser efetuado, de forma clara e objetiva. Todas as tarefas são descritas sequencialmente de modo que não deixem dúvidas sobre a sua execução. Assim, todos os profissionais habilitados para determinada função, ao consultar o procedimento operacional serão capazes de executar as atividades sempre da mesma forma, garantindo a qualidade dos serviços prestados.

Fonte: Qualysys

Anúncios