Por : Alex Sandro Alves

Ouvi dizer que sucesso sem felicidade, é fracasso! E concordo plenamente!

Tenho que dizer uma verdade para você. O jeito do seu chefe será o mesmo. A empresa será a mesma. Mas você pode iniciar a mudança em sua vida e ter paixão pelo que faz. Para isso, você deve ter atitude de buscar conhecimento de qualidade e orientação qualificada.

A sua missão é  (ou deveria) transformar sua vida através do conhecimento. Você precisa de você para fazer esta mudança!

Pela definição do dicionário, trabalho é qualquer ocupação manual ou intelectual e emprego é o trabalho remunerado. Por outro lado, carreira é sinônimo de curso ou trajeto que significa o espaço que alguém tem que percorrer para passar de um lugar para outro, em nosso caso, de um cargo para outro.

Com estes conceitos em mente, precisamos deixar claro que estar empregado não quer dizer que você tem uma carreira, apenas que você tem um chefe e recebe um salário no final do mês. Ter uma carreira é um pouco mais complicado que isso e exige uma boa dose de autoconhecimento, planejamento e dedicação.

Com o objetivo e o planejamento em mãos, a parte mais difícil é a dedicação, pois diariamente somos tentados a sair da rota e desviarmos do caminho que escolhemos.  Sua carreira pertence a você e não a empresa em que você trabalha. Seja dono da sua carreira e não espere que alguém apareça para desenvolvê-la por você.

E mais uma vez peço sua reflexão: você tem um emprego ou uma carreira?


Saudações Farmacêuticas!

E até a próxima semana!

Alex Sandro Alves

Anúncios