A nova invenção traz como objetivo melhorar a postura por meio de uma pequena vibração quando as pessoas ficarem em uma posição postural errada, o que pode ajudar a prevenir dores na região da coluna.


Má postura não só causa dor nas costas, mas tem efeitos negativos sobre a respiração, a função dos órgãos internos e até mesmo na sua produtividade. Ao fornecer lembretes com vibrações suaves para sentar-se ereto, espera-se que isso possa ser um estímulo diário da importância de uma coluna reta.“UpRight” é um dispositivo que é grudado na parte inferior das costas com um adesivo hipoalergênico (que não provoca alergia) suave. Os vários sensores do dispositivo vibram quando sua postura começa a piorar. Ele foi projetado para combater a “epidemia da postura ruim” – um fenômeno causado pelo grande número de horas que passamos sentados de qualquer jeito na frente dos computadores.


O criador e fundador do dispositivo, Oded Cohen, disse: “A ideia para o UpRight veio de muitos anos atrás, quando eu queria ajudar minha mãe com seu hábito de curvar equivocadamente a coluna. Infelizmente, eu demorei muito tempo. No ano passado, minha mãe começou a sofrer de dores nas costas e agora precisa de ajuda de medicamentos“, disse Oded.Ele pode até mesmo se conectar a um aplicativo móvel especial, que tem um programa de treinamento individual desenvolvido por especialistas. Os usuários podem ver metas diárias, recebem análises de postura ou estatísticas. O programa pode também ajudar os usuários a dominarem a sua postura sem o dispositivo depois de apenas algumas semanas.

UpRight tem uma bateria de quatro dias, uma porta USB para carregar e bluetooth embutido. O seu design inteligente de silicone pesa apenas 30 gramas e mede apenas 10 centímetros de comprimento. O valor é estimado em pouco mais de R$ 300 e está previsto para ser lançado no mercado em julho de 2015.


Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail

Anúncios