Com o objetivo de esclarecer dúvidas, informar quem são os candidatos a conselheiros e a chapa de diretoria, procedimentos para votação, entre outras informações importantes, o Conselho Regional de Farmácia criou um site especialmente para os farmacêuticos paranaenses.

eleicoes crf site

As eleições serão realizadas, exclusivamente, via internet. As eleições ocorrerão durante 48 (quarenta e oito) horas ininterruptas, a partir de 12h (meio-dia), horário local, de 9 de novembro de 2015 às 12h (meio-dia), horário local, do dia 11 de novembro de 2015. Nesse processo eleitoral, será eleita a chapa da Diretoria do CRF-PR para o biênio 2016/2017, 05 (cinco) Conselheiros Regionais Efetivos e 01 (um) Conselheiro Regional Suplente para o quadriênio 2016/2019.

Quem vota?
Todos os farmacêuticos do Paraná devidamente inscritos e adimplentes no CRF-PR deverão efetuar seu voto (obrigatório).

O voto é direito privativo dos farmacêuticos, direto, secreto e obrigatório, sob pena de multa eleitoral, àqueles que faltarem à obrigação de votar, sem justificativa devidamente apresentada ao CRF-PR. A multa aplicada será no valor correspondente a 50% do valor da anuidade (Pessoa Física) em vigor. A votação poderá ser realizada em qualquer computador com acesso seguro à internet.

Atenção! Para acessar o sistema eleitoral é necessária uma configuração mínima do navegador (browser): Internet Explorer versão 9 ou superior, Chrome versão 24.0 ou superior, Firefox versão 20 ou superior.

O CRF-PR disponibilizará um computador para que os farmacêuticos eleitores que não tiverem acesso à Internet possam realizar o seu voto, no endereço de sua Sede em Curitiba-PR e nas Seccionais. Veja os dias e horários de expediente:

– No dia 09 de novembro: das 12h às 17h30
– No dia 10 de novembro: das 8h30 às 17h30
– No dia 11 de novembro: das 8h30 às 12h

Senhas para votação
Cada farmacêutico receberá pelo Correio uma senha provisória (a qual deverá obrigatoriamente ser alterada antes do dia 09 de novembro) para votação pela internet. Ao receber a senha provisória o profissional deverá acessar o site votafarmaceutico.org.br e alterá-la para uma senha definitiva (não será permitido votar com a senha provisória).

Importante! Troque a senha provisória com antecedência, no primeiro dia da eleição – 09/11/15 – esta opção não estará disponível.

As senhas não poderão ser fornecidas por telefone, por isso é importante a manutenção do cadastro atualizado, em especial o endereço para receber a senha provisória e um correio eletrônico (e-mail) válido, já que somente será possível recuperar a senha (eventualmente extraviada ou esquecida) pelo e-mail constante no cadastro do CRF-PR na data de remessa dos dados para empresa responsável pela eleição. Será considerado o e-mail cadastrado no CRF-PR até o dia 18/09/15.

A senha será enviada pela empresa especializada contratada pelo Conselho Federal de Farmácia (postado até o dia 08/10/15), ao endereço residencial de cada eleitor que esteja em condições legais de votar.

A votação pela internet garante o sigilo do voto, a impossibilidade que o eleitor vote mais de uma vez, a imparcialidade, a transparência do procedimento e a possibilidade de auditoria integral e independente do código fonte.

Não esqueça de realizar a troca de sua senha provisória pela definitiva, para isso basta acessar votafarmaceutico.org.br

Acesse o site ‘Eleições 2015’

Fonte: CRF-PR (site Eleições 2015)

Anúncios