Cursos de saúde, inclusão digital, sustentabilidade, produção animal, floricultura, entre outros.

SENAR oferece 40 cursos gratuitos a distância

O SENAR está oferecendo 40 cursos gratuitos a distancia para qualquer interessado. Quem terminar e realizar as atividades satisfatoriamente ainda tem direito a receber um certificado virtual emitido pela instituição. Basta baixar e imprimir, sempre que precisar.

Como são a distância, você pode estudar estando em qualquer lugar do mundo, é só ter um computador com internet, escolher o curso gratuito do SENAR que tem interesse e começar a fazer.

Conheça os cursos gratuitos a distância do SENAR

O Cadastro Ambiental Rural é obrigatório no país. Deve ser feito até maio de 2016. Para facilitar o preenchimento dos documentos o SENAR oferece um curso gratuito a distância. Saiba mais aqui. Este curso junto com o de “Prevenção e controle do fogo na agricultura” são os classificados como “Campo sustentável”.

Já o grupo de capacitação tecnológica conta com 24 cursos gratuitos a distância como: bovinocultura de leite, de corte; piscicultura; floricultura; suinocultura, ovinocultura; silvicultura, entre outros.

Outra categoria de cursos é a de empreendedorismo e gesta ode negócios. São 3 cursos na modalidade EAD. Já os de inclusão digital são 8 cursos. Dentre eles os seguintes: Excel, Word e digitação.

O último grupo é o de saúde que tem os seguintes cursos gratuitos a distância: doenças transmissíveis e saneamento básico; Educação postural no campo e Saúde Rural.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site http://ead.senar.org.br/. A maioria deles está com inscrições abertas agora, mas caso o que você queira não esteja recebendo novos alunos, basta se cadastrar e esperar um pouquinho. As turmas são abertas com frequência e sempre que acaba uma começa a outra. Quem é cadastrado recebe por email o alerta para se matricular.

Há várias novas turmas com início agora em setembro. Por isso, se tiver interesse em aproveitar essa oportunidade, entre no site informado, faça seu cadastro e sua matrícula o quanto antes.

Além do SENAR, o curso gratuito de especialização em educação e meio ambiente também está com inscrições abertas. Saiba mais aqui.

Anúncios